Sentido Colorido

Sábado é dia de feira da ladra. Acordei cedo e parti na minha bicicleta a caminho de Santa Apolónia. Costumo ir várias vezes mas devo confessar que esta foi a ida que mais me inquietou. Á medida que me aproximava do ‘coração de Lisboa’ a minha atenção era sucessivamente roubada por imensas intervenções. Algo fora do normal! Paro. Observo ‘azulejos’ que falam como uma pessoa, mensagens que nos fazem parar para pensar e até sinais de transito embelezados.

Espantou-me não só a quantidade mas sobretudo a qualidade e delicadeza que alguns trabalhos transmitiam. Isto é de facto um luxo:  Temos novos talentos, basta sair à rua para o confirmar. A cidade é agora uma enorme galeria de arte e o mais interessante é a possibilidade de qualquer um de nós poder ser um artista e expor. Não precisas de passar por qualquer tipo de burocracia muito menos de ter  ‘nome’.  O ano de 2013 não podia começar melhor.

 

Não falta talento. Falta descaramento! – Miguel Gonçalves, Vencer o Futuro

 

 

Leave a Reply

